Esportes Titulo
Richarlyson apela ao TRT para se livrar do Santo André
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/06/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Os advogados do meia Richarlyson, Olavo Nogueira Ribeiro Júnior e Renato Prata, entraram na quinta-feira no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com um pedido de reconsideração para a decisão tomada na quarta-feira pelo Tribunal Superior do Trabalho. O objetivo do recurso é “cassar a liberação impedida ontem (quarta)”, explica Ribeiro, que acredita no sucesso quando finalizado o caso. Segundo ele, até o dia 13 de julho, quando a juíza da primeira instância der a sua decisão, tanto Santo André quanto o atleta poderão recorrer das decisões. Mesmo após a audiência, ainda cabe recurso para o caso. Isso significa que a novela vai prosseguir. O Santo André não espera de camarote e corre atrás de reforços. Ontem, acertou o retorno do volante Careca, que se reapresenta hoje ao clube e tem contrato firmado até o final da Campeonato Brasileiro.

Enquanto os advogados trabalham, Richarlyson permanece treinando no São Paulo. Segundo seus advogados, até o início da próxima semana eles terão uma resposta sobre o pedido feito quinta-feira. “Ainda temos recursos para tentar voltar no caso. Neste primeiro momento, tudo é feito em caráter de liminar”, fala Ribeiro.

Sendo assim, o abandono de emprego não pode ser caracterizado e Richarlyson continua afastado do Ramalhão sem qualquer prejuízo. “Não existe abandono porque tenho sempre um prazo para tentar uma liminar depois da decisão tomada. Estamos muito confiantes e sabemos que a chance do Richarlyson conseguir se desligar do Santo André é grande. Encontramos várias irregularidades no seu contrato que são inconstitucionais”, conta Ribeiro.

Para a advogada do Santo André, Marisa Alija Ramos, “não houve nenhum atropelo por parte do Santo André até agora e, por este motivo, o juiz do Tribunal Superior do Trabalho indeferiu a liminar baseado nos laudos”. “Se ele não voltar, não vai jogar em lugar nenhum”, acredita.

As duas partes continuam brigando na Justiça e ainda não houve qualquer tentativa de acordo. Richarlyson tem contrato com o Santo André até dezembro do próximo ano e sua multa rescisória é de R$ 2,6 milhões. Caso conquiste pela lei o direito de se desligar do time do Grande ABC, o jogador não teria de pagar este valor ao clube. Mas, se isso não se confirmar, qualquer interessado pelo futebol do meia tem de fazer o depósito na conta do Santo André.

Careca – A história de Careca é diferente. O jogador, ídolo da torcida andreense, saiu do clube para defender o Corinthians e depois se transferiu para o Guarani. O Dunga do Grande ABC, como é chamado pela torcida, quer agora retornar ao Ramalhão e ajudar a equipe a chegar na primeira divisão do futebol nacional.

Agora, o técnico Sérgio Soares tem mais de uma semana para entrosar os novos reforços e tentar mais uma vitória contra o Grêmio, dia 25, em Porto Alegre. Hoje, às 10 horas, faz um jogo-treino diante da equipe do Pão de Açúcar, em São Paulo. Depois, o grupo será dispensado para passar o fim de semana com a família e só retorna na segunda-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;