Setecidades Titulo
São Bernardo promove cursos para orientar idosos e familiares
Por Do Diário OnLine
Com Agências
03/03/2005 | 11:16
Compartilhar notícia


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, da Prefeitura de São Bernardo, está realizando no CRI (Centro de Referência do Idoso) um projeto para resgatar laços familiares e estimular a convivência harmoniosa entre idosos e seus parentes. O projeto consiste em três cursos: ‘Autoconhecimento’, ‘Conversando Sobre a Vida’ e ‘Cuidando de quem Cuida’.

O curso de ‘Autoconhecimento’ é destinado a pessoas de ambos os sexos, a partir de 60 anos. O programa propõe maneiras de se conhecer melhor, abordando temas como amor, sexo, valores, autoimagem, e ocupações. "É possível trocar experiências de vida, compreender a fase da velhice melhorando a qualidade de vida, entre outros pontos", explicou a chefe de Integração Social, Maria da Graça Paço Barbieri.

Pessoas que querem aprender a lidar com as emoções podem buscar ajuda com os profissionais que conduzem o curso ‘Conversando sobre a Vida’. As abordagens são sobre as fases da vida (infância, adolescência, maturidade e velhice), e as emoções presentes em cada uma delas.

Outra opção é o programa de orientação e apoio a familiares que cuidam e convivem com idosos ou pessoas doentes. ‘Cuidando de quem Cuida’ transmite conceitos e orientações visando melhorar a qualidade de vida de pacientes que necessitam de cuidados especiais e diminuir o grau de dependência dos mesmos.

Os encontros são semanais com duração de duas horas. As inscrições podem ser feitas diariamente das 9h às 11h e das 14h às 16h, no CRI, que fica na Avenida Redenção, 271 – São Bernardo (ao lado do Poupatempo). Informações pelo telefone: 4332-9111.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;