Setecidades Titulo
Mova abre mil vagas em Sto.André
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
05/10/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


A Secretaria de Educação e Formação Profissional de Santo André está com inscrições abertas, por tempo indeterminado, para a alfabetização de jovens e adultos no Programa Brasil Alfabetizado. Os alunos que se integrarem ao projeto freqüentarão as turmas do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos).

De acordo com o diretor do Departamento de Educação do Trabalhador, Antônio Viana Balbino, serão mil novas vagas para alfabetização. "Caso tenhamos inscrições excedentes, a Prefeitura subsidiará com recursos próprios o restante", disse. Atualmente, 2 mil pessoas, distribuídas em 150 salas, acompanham as aulas do Mova na cidade.

Após concluírem a alfabetização (1ª a 4ª série do ensino fundamental), os alunos poderão continuar seus estudos pelo PIQ (Programa Integrado de Qualificação), que atende jovens em situação econômica precária em três eixos – qualificação profissional, elevação de escolaridade e trabalho social.

As inscrições poderão ser realizadas durante o horário comercial, em todas as salas de aula do Mova na cidade.

Informações: 4437-3675 ou 0800-0191944.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;