Setecidades Titulo
Piscinões ainda oferecem riscos à população em Sto.André e Mauá
Roberta Nomura
Especial para o Diário
02/06/2005 | 08:07
Compartilhar notícia


As medidas de manutenção em três piscinões da região ainda não foram totalmente cumpridas pelas administrações de Mauá e Santo André. Após o Diário constatar que as áreas não são adequadas para o lazer, mesmo em épocas de estiagem, as Prefeituras se comprometeram a retirar traves do campo de futebol ou interditar os locais. Mas duas semanas após as promessas, os locais ainda apresentam problemas.

Em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa de Mauá, no dia 18 de maio, o secretário de Serviços Urbanos, Tácito Andrade, reconheceu que os piscinões podem oferecer perigos à saúde e informou que as traves de futebol do reservatório do Paço Municipal seriam retiradas e que a área de recreação no Jardim Sônia Maria seria interditada.

No Paço, as traves não estão mais no local, mas as cestas de basquete ainda permanecem. Nesta quarta, três funcionários contratados pela administração fazia m serviço de capinagem. O tanque antienchente do Jardim Sônia Maria não está isolado, como o prometido. “Mesmo com as reclamações, o piscinão continua aberto. Se desse, as pessoas viriam utilizar, mas não usam porque não tem condições mesmo”, afirma a autônoma Laura Batista Pereira, 39 anos.

Ela disse que na semana passada ligou para a Prefeitura para pedir providências em relação à invasão de ratos e insetos nas residências. “Eles falam que vão fazer a desratização, que até melhora. Mas o ideal é a limpeza, porque o mato não pára de crescer”, conta. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mauá afirma que nesta sexta o secretário irá divulgar um relatório com informações do que já foi feito e a programação para adequação dos tanques.

Em Santo André, a manutenção no reservatório Grã-Bretanha, na Vila Príncipe de Gales, foi suspensa.

O engenheiro civil João Batista de Mello, 69 anos, disse que não conseguiu vender um apartamento por causa do piscinão. “Perdi meu cliente porque aqui sempre está muito sujo e com mato alto. As pessoas acham que têm muitos insetos e não compram”, conta.

A assessoria de imprensa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informa que a limpeza foi interrompida devido às fortes chuvas da semana passada. A equipe aguarda o material secar para executar a primeira etapa, que consiste na limpeza mecânica do fundo do canal. Posteriormente, o mato será retirado. O término do trabalho está previsto para o próximo dia 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;