Esportes Titulo
Copa Diarinho termina nas quadras do Top Spin
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
16/10/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


A quinta edição da Copa Diarinho termina neste domingo nas quadras da Top Spin, em São Bernardo, a partir das 12h30. Serão dez finais em cinco categorias divididos em duas séries, prata e ouro.

Foram sete meses, mais de mil partidas entre todas as categorias: fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e infanto. Gols de falta, de cabeça, de pé direito ou esquerdo fizeram a alegria de muitas crianças nas quadras. Essa quinta edição teve algumas particularidades: o fair-play de equipes, professores e, principalmente, das torcidas-pais. É claro que aconteceram alguns desentendimentos. No entanto, no geral, prevaleceu o bom senso.

Série Ouro – Para a Série Ouro classificaram-se os dois primeiros colocados de cada um dos oito grupos iniciais – eram seis times em cada grupo –, totalizando as 16 equipes com melhor índice na primeira fase da competição em todas as cinco categorias. Nas finais deste domingo, três escolas classificaram-se em duas categorias: Planet Society, de São Bernardo, ADSC/ SMG e Denílson/ Transcayres, de Santo André.

A Denysoccer, da Praia Grande, única escola fora do eixo Grande ABC-Capital, e que disputou a copinha pela primeira vez também chega à final da Série Ouro. América/ Arbos x Denílson/ Transcayres, no fraldinha, ADSC/ SMG x Planet Society, no pré-mirim e no infantil, Denílson/ Transcayres x Paulicenter, no mirim, e Denysoccer x César Sampaio/ Pentágono, no infanto, são as partidas finais deste domingo no Top Spin.

Série Prata – Na Série Prata se garantiram os quatro times de cada um dos oito grupos – do terceiro ao sexto colocado – da primeira fase chegando ao número de 32 equipes das cinco categorias. Nas finais deste domingo, o Jardim Stella, de Santo André, foi a única escola a conseguir colocar suas equipes em duas categorias: fraldinha e infantil. Os jogos são Jardim Stella x Meninos da Vila/ Santos/ Santo André, no fraldinha, Corinthians/ Itaquera x Geo Society, no pré-mirim, Chácara 3 Irmãos x Corinthians/ Butantã, no mirim, Jardim Stella x Paramount, no infantil, e ADC Mangels x ADSC/ Parque Gerassi, no infanto.

Supercampeões – Nas categorias pré-mirim e infantil, a 5ª Copa Diarinho/ Ecovias premiará um campeão e um supercampeão, isso porque no dia 12 as partidas Corinthians/ Diadema x Meninos da Vila/ Santos/ Santo André (pré-mirim) e Jardim Stella x Paramount (infantil) aconteceram mesmo com o péssimo estado do gramado, o que dificultou a qualidade técnica das partidas. Comissões técnicas dos times e a Liga Andreense de Futebol Society, organizadora da competição, resolveram criar um título adicional para que não haja prejuízo técnico aos times e à copinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;