Economia Titulo
Trabalhadores da Volks ainda esperam pagamento dos dias parados
Por Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
17/11/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


A Volkswagen ainda não pagou aos seus funcionários os dias parados durante a greve por PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que durou 25 dias. Decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), no último dia 10, determinou o pagamento imediato dos dias.

A publicação do acórdão do TRT, que oficializa a decisão, acontecerá até a semana que vem, segundo o tribunal. A Volkswagen ainda irá recorrer da decisão no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

PDV – Quarta-feira foi o primeiro dia do PDV (Programa de Demissões Voluntárias) aberto pela Volkswagen, que terá duração de dois meses. A montadora alega não possuir metas de adesão, já que o plano estava previsto no acordo fechado em 2001 entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT), que prevê estabilidade de emprego para os trabalhadores até 2006.

A comissão de fábrica da Volkswagen informou que os trabalhadores que aderirem ao programa só devem fazê-lo próximo do fim do prazo do PDV, em janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;