Esportes Titulo
TJD define nesta quarta-feira como fica o rebaixamento do Paulistão
05/10/2005 | 08:44
Compartilhar notícia


O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol reúne-se nesta quarta-feira, às 11h30, na sede da entidade, na Barra Funda, e pode anunciar decisão final em relação aos jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, que confessaram ter manipulado jogos do Paulistão deste ano.

A decisão é aguardada com ansiedade pelos quatro rebaixados – Atlético Sorocaba, Inter de Limeira, União Barbarense e União São João – que querem a anulação dos 22 jogos sob suspeita (12 apitados por Edílson e dez por Danelon) e o cancelamento do rebaixamento. "Ficar como está é imoral. Fazer as partidas novamente é impraticável. Para mim, não há saída a não ser cancelar o rebaixamento", disse Pedro Fiorenzo, diretor-jurídico do Sorocaba.

A princípio, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero não queria acrescentar mais clubes no Paulistão de 2006, mas já afirmou que acatará a decisão do TJD. O presidente da entidade, Naief Saad Neto, tem feito reuniões diárias para discutir o caso. Nenhuma solução satisfatória foi encontrada.

Caso siga o exemplo do STJD, de Luiz Zveiter, que cancelou todos os jogos apitados por Edílson no Brasileirão, o maior prejuízo seria para a Portuguesa Santista, que cairia no lugar do União Barbarense. "Se isso acontecer, vou às últimas conseqüências. Entenda isso como quiser!", ameaçou o presidente do clube santista, Carlos Alberto Amado Costa. "Se cair para a segunda, não terei nada a perder mesmo!"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;