Esportes Titulo
Juventude reassume a liderança isolada com vitória sobre o Goiás
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/10/2002 | 00:25
Compartilhar notícia


O Juventude reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brsileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, quarta à noite, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Com o resultado, o time gaúcho subiu para 29 pontos, mas pode perder a primeira colocação nesta quinta se o Corinthians, com 27, derrotar o Santos, no Pacaembu. O Goiás, ao contrário, permaneceu na zona de descenso (25ª colocação, com 13 pontos). O zagueiro Índio e o atacante Leonardo Manzi marcaram para o Juventude, e Jéfferson Feijão diminuiu para o Goiás.

Outra equipe gaúcha, o Grêmio, se aproximou da zona de classificação (9º lugar), com 22 pontos ao golear o Paysandu por 3 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Todos os gols foram marcados por Rodrigo Fabri, agora o artilheiro isolado do campeonato, com 13. O Paysandu permanece entre os quatro piores colocados, com 13 pontos na 24ª colocação.

A Ponte Preta perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação com a derrota para o Botafogo-RJ, no estádio Caio Martins, em Niterói. Ademilson e Lúcio (pênalti) marcaram para os cariocas, que subiram para 17 pontos. Elivélton (pênalti) fez o gol da Ponte Preta, que tem 20 pontos.

Fla-Flu – Se o Botafogo conseguiu a segunda vitória seguida, outros dois grandes do Rio, o Flamengo e o Fluminense, decepcionaram. O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia (15), no Maracanã, e tem somente 16 pontos. Iranildo (pênalti) fez o gol do Flamengo, e Nei Baiano empatou para o Bahia. O Fluminense foi pior ainda: perdeu para o Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador. Aristizábal e Paulo Rodrigues marcaram para o Vitória, que agora tem 21 pontos, e Beto fez o gol do Fluminense, que ganhou somente 17 pontos em 14 partidas.

A rodada foi completada com o empate de Gama e Internacional por 1 a 1, no estádio Bezerrão, em Brasília. O Gama, com 16 pontos, marcou com Dimba e o Internacional, com 21, empatou com Cleiton Xavier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;