Internacional Titulo
Canoa de três mil anos é encontrada no País de Gales
Das Agências
05/10/2006 | 16:50
Compartilhar notícia


Uma canoa da Idade do Bronze, de mais de 3 mil anos de idade, foi transladada ontem do lugar onde foi encontrada, no oeste do País Gales, até a cidade de Newport, na Inglaterra.

Segundo a agência de notícias Ansa, a embarcação, construída por uma só peça de madeira de carvalho, foi descoberta nesta semana por uma equipe de trabalhadores da companhia de gás BG (British Gas), que realizavam testes de remodelação de encanamentos.

Os funcionários da empresa alertaram um arqueólogo que trabalhava contratado pela BG no lugar, localizado entre Milford Haven e Aberdulais. Segundo o especialista Neil Fairburn, a área foi um importante centro urbano durante a Idade do Bronze nas Ilhas Britânicas.

O artefato foi transferido até Newport, onde será submerso em um tanque de água para proteger a madeira da erosão produzida pelo oxigênio.

Segundo Fairburn, a canoa deverá ser exibida no museu de Milford. "Esta foi uma descoberta incrível", acrescentou o arqueólogo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;