Nacional Titulo
Ministro quer impedir Jorgina de exercer advocacia
Por Do Diário do Grande ABC
10/10/2000 | 00:56
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência Social, Waldeck Ornélas, que evitar que a fraudadora Jorgina Maria de Freitas Fernandes volte a exercer a advocacia, sua profissao. Com esse objetivo o ministro encaminhou, nesta segunda-feira, ofício ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Reginaldo Oscar de Castro, pedindo providências necessárias para "impedir, definitivamente, que a senhora Jorgina Maria de Freitas Fernandes, condenada por uma das maiores fraudes contra a Previdência Social no exercício da profissao, volte a exercer a advocacia, como tem anunciado".

A Previdência Social já vem tentando, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), que Jorgina nao seja beneficiada com o regime de prisao semi-aberto. Para isso o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrou com pedido de reconsideraçao da decisao dada pelo ministro Ilmar Galvao, que concedeu a liminar, e medida cautelar na presidência do Supremo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;