Esportes Titulo
Mãe andreense amamenta e depois arrebenta no tatame
Por Nilton Valentim
Enviado a Botucatu
18/10/2005 | 08:58
Compartilhar notícia


Cada atleta tem a sua maneira particular de preparação antes de iniciar uma disputa. Uns rezam, outros ficam calados, alguns falam sozinhos... E por aí vai. Ivi Bertassi de Carvalho, judoca da equipe de Santo André, segunda-feira em Botucatu aprontava-se para o confronto com Franca, na primeira rodada do torneio por equipes dos Jogos Abertos, de uma forma inusitada. Tranqüilamente, ela amamentava a filha Júlia, de apenas três meses. "A médica me liberou para lutar após o terceiro mês. Esse prazo se esgotou dia 15 e agora quero lutar para ver como estou", contou a atleta.

Júlia é a primeira filha de Ivi e do técnico da equipe, Gildemar de Carvalho. Alimentada e tranqüila, ela ficou no colo de uma amiga do casal, enquanto a mãe media forças com uma adversária. Ivi foi derrotada. "Era o esperado, eu estou sem treinar há um ano e senti muito a falta de preparo físico". Mas a equipe de Santo André venceu o confronto e passou à segunda fase contra São José do Rio Preto. "Agora ela não vai lutar, é um confronto chave e a Ivi ainda não está completamente em forma", disse Gildemar. Júlia tem grandes possibilidades de seguir os passos dos pais. "Ela irá viver esta rotina conosco. Hoje (segunda-feira) ela deveria estar com um quimoninho, mas ficou muito grande", contou Ivi.

Na hora certa – A chegada de Júlia foi programada em função do judô. "Antes, nossa equipe tinha como base eu e a Fernanda. Agora, como conseguimos alguma verba e nos reforçamos, eu pude ficar um ano parada", relata a judoca.

A filha, além de mudar a rotina do casal, deixou a mãe dividida em relação ao esporte. "A responsabilidade é ainda maior. Não de ir bem para impressioná-la, mas sim para não me machucar, pois tenho de cuidar dela", revelou a mãe faixa preta.

Resultados – Segunda-feira aconteceram as disputas por equipes, e São Caetano foi campeã nas duas categorias. No masculino, São José dos Campos ficou em segundo, Paulínia em terceiro e Santo André em quarto. No feminino, São Bernardo terminou em segundo, com São José dos Campos na terceira colocação. Nesta terça-feira acontecem as disputas individuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;