Economia Titulo
Uniao Européia aprova a fusao Nabisco-Philip Morris
Por Do Diário do Grande ABC
17/10/2000 | 10:31
Compartilhar notícia


A Comissao Européia anunciou nesta terça-feira a aprovaçao da fusao entre os grupos americanos Nabisco Holdings, fabricante do biscoito Oreo, e Philip Morris, do cigarro Marlboro, no valor de US$ 18,9 bilhoes.

Em um comunicado, a comissao disse que o impacto da fusao na Europa seria limitado ao mercado holandês de chocolate. ``Há competiçao suficiente de outras multinacionais, produtores locais e do varejo'.

Anunciada em junho passado, depois que a Philip Morris frustrou os planos de rivais europeus pelo controle da Nabisco, a fusao ainda aguarda o sinal verde da Comissao Federal de Comércio dos Estados Unidos.

Uma vez aprovada, a nova companhia se tornará o maior grupo de alimentos depois da suíça Nestlé, ficando o conglomerado anglo-holandês Unilever em terceiro lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;