Cultura & Lazer Titulo
Site conta história do circo no Brasil
Rodrigo Cipriano
Do Diário Online
25/09/2002 | 10:50
Compartilhar notícia


O circo é uma das manifestações artísticas mais antigas das quais se tem conhecimento. No Brasil, os relatos que remetem à formação dos primeiros grupos circenses datam do início do século passado, quando o Circo Nerino faz suas primeiras incursões pelo interior do país. Esta e muitas outras histórias são relatadas no site Pindorama Circus, desenvolvido pela dupla Roger Avanzi e Verônica Tamaoki.

Além de curiosidades sobre estes primeiros artistas que davam vida ao Circo Nerino, o site também disponibiliza gratuitamente a leitura parcial ou integral de artigos, livros e catálogos que fazem referência ao circo brasileiro. No Pindorama Circus, há ainda uma página na qual alguns artistas circenses, quase todos desconhecidos do grande público, são biografados.

Apesar da qualidade do conteúdo, a navegabilidade do site deixa a desejar' A leitura dos textos exige que o internauta se desdobre numa ginástica de clicar em setas para subir ou descer o texto. As legendas das fotos, retiradas em sua maioria de arquivos, também não situam o leitor quanto à situação em que a cena se desenvolve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;