Esportes Titulo
Ricardinho deve deixar a Vila; Corinthians se reforça
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
10/10/2005 | 08:36
Compartilhar notícia


Líder absoluto do Brasileirão com 59 pontos, o Corinthians pode nessa semana se distanciar ainda mais de dois adversários diretos pela disputa do título. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o combalido Santos na Vila Belmiro, enquanto no domingo o confronto da vez será o embalado Palmeiras, no estádio do Morumbi. Já o São Paulo encara nesta terça, a Ponte Preta, tentando melhorar sua situação no torneio. Este é o panorama dos quatro principais clubes de São Paulo na semana que se inicia nesta segunda visando a próxima rodada do Brasileirão.

Se não bastasse ver distante o sonho do tricampeonato Brasileiro, depois da derrota de 3 a 1 para o Juventude, o Santos pode perder uma de suas principais estrelas. A saída do meia Ricardinho é dada como certa na Vila Belmiro. O empresário do meia, Juan Figger, reúne-se nos próximos dias com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para acertar a ida de Ricardinho para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo. O contrato do meia com o Santos termina termina em dezembro. O fato do jogador já possuir passaporte europeu facilitaria muito uma eventual negociação.

Além do Real Madrid, o Milan, da Itália, também teria interesse no santista. Dida, Cafu e Kaká, brasileiros que atuam na equipe milanesa, teriam pedido a contratação de Ricardinho.

No Corinthians, a ordem é acabar de vez com as esperanças do Santos no jogo da Vila. Para isso, o técnico Antônio Lopes poderá contar com o retorno de Gustavo Nery e Carlitos Tevez, que estavam servindo as seleções do Brasil e da Argentina, respectivamente, e de Rosinei. A dúvida sobre em qual jogo o meia precisaria cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Fortaleza, no sábado, foi desfeita pelo presidente do STJD, Luiz Zveiter. "Ele cumpre contra o Palmeiras. O jogador tinha condições de jogo na primeira partida (disputada dia 31 julho)? Então, tem novamente. Não pode ser punido por outro jogo", disse Zveiter.

Já o técnico Émerson Leão não poderá contar com o artilheiro Marcinho para o clássico do Palmeiras contra o Corinthians. Ele levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Botafogo por 2 a 1. Por outro lado, o treinador não escondeu o entusiasmo com o futebol apresentado por Marcinho Guerreiro. "O Marcinho, de repente, deveria estar voando para a Bolívia. Tem vaga no meu time, no seu e no do Parreira, que é meu amigo", disse bem-humorado, o técnico Leão.

Pelos lados do Morumbi, o técnico Paulo Autuori deve contar praticamente com a força máxima do São Paulo contra a Ponte Preta. Por outro lado, o treinador demonstrou irritação com o clássico contra o Corinthians, remarcado para o dia 24 deste mês. "É inaceitável fazer dois jogos em menos de 48 horas. Devo poupar vários jogadores para um dos dois jogos", avisa o treinador, referindo-se aos confrontos contra o Santos e Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;