Cultura & Lazer Titulo
Última semana para conferir boas opções de lazer
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
22/07/2001 | 16:19
Compartilhar notícia


Boas atrações da programação cultural de São Paulo e do Grande ABC saem de cartaz até o domingo. Portanto, esta é a última semana para conferir estas opções da agenda, algumas com entrada franca. Na região, por exemplo, termina a 1ª Mostra Integrada de Artes de Ribeirão Pires. Já na capital, sábado é o último dia para ver a mostra São Paulo – De Vila a Metrópole, no Masp Centro.

Ribeirão Pires apresenta até domingo uma série de atividades gratuitas que integram a Mostra Integrada de Artes da cidade. Entre elas, a peça Cantos Peregrinos, de José Antonio de Souza, será encenada pelo grupo Folias D‘Arte às 20h do sábado. A direção é de Marco Antonio Rodrigues. Outra opção, às 20h da quarta-feira, é o espetáculo Aborrecentes, Não, concebida e apresentada pelo grupo Mongosongobongos, com direção de Daniela Giampietro.

O oitavo e penúltimo módulo da mostra que celebra os 20 anos da Pinacoteca de São Bernardo sai de cartaz no sábado, no Espaço Henfil de Cultura. Intitulada Tridimensional, essa fase da exposição traz 81 obras assinadas por 50 artistas plásticos. A entrada é franca.

As peças Fica Comigo Esta Noite, de Flávio de Souza, e A História É Uma Istória (e o Homem É o Único Animal que Ri), de Millôr Fernandes, ambas encenadas pela 27ªturma de atores da Fundarte (Fundação das Artes), deixam o Teatro Timochenco Wehbi, em São Caetano, no domingo. Mas voltam ao cartaz em agosto.

No Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), termina no domingo a mostra 30 Mestres da Pintura no Brasil, 30 anos de Credicard, que conta com cerca de 130 trabalhos de mestres como Ismael Nery, José Pancetti, Cândido Portinari, Lasar Segall, Alberto da Veiga Guignard Anita Malfati e Emiliano Di Cavalcanti.

No Masp Centro/Galeria Prestes Maia, encerra-se sábado a exposição São Paulo – De Vila a Metrópole, composta por gravuras e desenhos que traçam um painel das transformações da capital, entre outros exemplos.

A Bienal 50 Anos – Uma Homenagem a Ciccillo Matarazzo deixa o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, no domingo. A mostra, como o título indica, é uma homenagem ao criador da Bienal, a mais importante exposição da América Latina.

A Galeria Camargo Vilaça exibe, até sábado, trabalhos assinados pelo artista plástico Vik Muniz, paulistano radicado em Nova York que é um dos mais importantes nomes brasileiros do cenário internacional das artes visuais.

Por fim, termina no domingo uma das fases do Programa de Exposições no Centro Cultural São Paulo. A andreense Sandra Cinto participa como artista convidada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;