Esportes Titulo 4 a 1
Botafogo é goleado e está fora da Sul-Americana
26/10/2011 | 00:05
Compartilhar notícia


Acabou de forma melancólica, nesta terça-feira, a participação do Botafogo na Copa Sul-Americana. Dando prioridade ao Campeonato Brasileiro, o clube carioca pagou caro pelo preço de ter escalado reservas na partida de ida - empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro - e também na de volta, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Foi goleado pelo Independiente Santa Fé, por 4 a 1, e está eliminado nas oitavas de final da competição continental, que dá uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores ao campeão.

 

Nas quartas, o Independiente Santa Fé terá o desafio de enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), mas a equipe colombiana terá a vantagem de decidir em casa a vaga às semifinais. Já o Botafogo pensa no Brasileirão, onde ocupa a terceira colocação, e joga no próximo sábado contra o Cruzeiro, no Engenhão.

 

Em apenas oito minutos, o desastre botafoguense em campo já estava desenhado. Aos 2, a defesa ficou parada pedindo impedimento, Pérez entrou livre na área e tocou no meio para Rodas completar para o gol vazio. Seis minutos depois, Pérez ficou sem marcação novamente, desta vez na entrada da área, e teve tempo para chutar colocado no canto direito de Jefferson, que nem se mexeu para tentar a defesa.

 

Em desvantagem e precisando de dois gols, o Botafogo até tentou criar, mas o máximo que conseguiu foram três chutes, sem muito perigo, de Alex. Aos 45 minutos, quando o técnico Caio Júnior já imaginava o que fazer no intervalo para tentar melhorar o poderio ofensivo, o Independiente Santa Fé conseguiu ampliar em um lance infeliz do volante Léo, que fez gol contra.

 

Na segunda etapa, nitidamente desanimado, o Botafogo não teve forças para iniciar uma reação e viu a goleada se concretizar em um belo gol de Rodas, aos 17 minutos. O atacante colombiano girou sobre a marcação de Gustavo na intermediária e acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo direito de Jefferson.

 

Pouco tempo depois, o torcedor foi brindado pela entrada em campo de um cachorro, que deu um baile em todos que tentaram o tirar (jogadores, árbitro e funcionários do estádio) e ficou cerca de cinco minutos se divertindo até voltar com tranquilidade à arquibancada.

 

Daí em diante, os times se acomodaram com o placar e o Botafogo ainda teve forças para conseguir descontar - com o atacante Alexandre Oliveira, aos 41 minutos - e ter o também atacante Alex expulso por jogada violenta.

Ficha técnica

Independiente Santa Fé-COL 4 x 1 Botafogo

Independiente Santa Fé-COL - Vargas; Quinteros, Centurión, Meza e Acosta; Bernal (Amaya), Anchico (Rey), Bedoya e Copete (Gómez); Pérez e Rodas. Técnico: Wilson Gutiérrez.

Botafogo - Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Léo (Somália), Felipe Menezes (Thiago Galhardo) e Elkeson; Caio (Alexandre Oliveira) e Alex. Técnico: Caio Júnior.

Gols - Rodas, aos 2, e Pérez, aos 8, e Léo (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo; Rodas, aos 17, e Alexandre Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Acosta e Bedoya (Independiente Santa Fé-COL); Elkeson (Botafogo).
Cartão vermelho - Alex (Botafogo).
Árbitro - Roberto Silvera (Fifa-Uruguai).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;