Nacional Titulo
Concessionária garante melhora do abastecimento de energia no RJ
Da Agência Brasil
24/01/2005 | 14:05
Compartilhar notícia


A concessionária de energia elétrica Ampla (antiga Companhia Elétrica do Rio de Janeiro) inaugurou nesta segunda-feira a subestação Porto do Carmo, em São Pedro da Aldeia, que envolve a implantação de uma linha de transmissão de 138 KV, com 41 quilômetros de extensão. A empresa investiu R$ 20 milhões na compra de um sistema de abastecimento buscando melhorar o fornecimento de energia na região dos Lagos e parte da região Norte do Estado do Rio de Janeiro, beneficiando 13 dos 92 municípios fluminenses.

Na avaliação do secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do governo do Rio, Vagner Victer, o novo sistema vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas em diversos municípios, entre eles Araruama, Saquarema, Macaé, Iguaba Grande, Búzios e Cabo Frio.

Na avaliação do secretário, a partir de agora devem se reduzir as oscilações de tensões, freqüente nesta época do ano em razão do aumento da demanda e que provocam constantes "apagões" na região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;