Esportes Titulo Surpreendente
EC São Bernardo conquista vaga inédita na semifinal

Debutante na Copa Paulista, time da região agora vai atrás de lugar no calendário nacional

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O EC São Bernardo escreveu ontem uma das páginas mais importantes da sua história. Ao vencer o Comercial por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, o Cachorrão garantiu vaga na semifinal da Copa Paulista e vai brigar por vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil – o campeão escolhe o prêmio e o vice fica com a vaga restante.

O feito é ainda mais importante porque é o debute do EC São Bernardo na Copa Paulista. Na semifinal, o Cachorrão terá pela frente São Caetano ou Mirassol. A rodada do fim de semana define quem fica em primeiro e em segundo nos grupos.

Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucas chances, o Cachorrão voltou com tudo para a segunda etapa e marcou aos nove, com Felipinho, e aos 21, com Wesley. Vantagem que deu tranquilidade ao time para administrar o resultado.

Após a partida, o técnico Renato Peixe destacou a felicidade com a classificação. “Eu queria agradecer primeiramente a Deus por ter proporcionado esse momento. Depois, claro, ao meu grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria. Desde o início sabíamos que existiam equipes mais preparadas, mas no decorrer da competição ganhamos corpo e conseguimos chegar na semifinal. E agora, com certeza, o objetivo é chegar na final”, projeto 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;