Setecidades Titulo Concurso literário
Estudantes defendem ações em prol do meio ambiente

Jovens de Santo André propõem fiscalização para impedir destruição de áreas verdes

Por Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Na reta final da 13ª edição do Desafio de Redação, alunos do Colégio El Shadai, no Parque Novo Oratório, em Santo André, escreveram sobre atitudes que contribuem na preservação do meio ambiente. A iniciativa, cujo tema é A Região Que Eu Quero Em 2030, é realizada pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Estudante do 8° ano do ensino fundamental, Marcelle dos Santos Rezende, 13 anos, dissertou sobre ideias para transformar o Grande ABC em um lugar melhor. “Precisamos criar leis rígidas para punir pessoas que picham e jogam lixo na rua, além de transformar a região em espécie de condomínio, onde cada grupo de moradores tem uma função, como lazer e limpeza, para melhorar a manutenção dos bairros.”

O colega de sala João Victor Alves Ferreira, 13, acrescentou que é necessário não apenas punir quem não realiza o descarte correto de resíduos, mas também fiscalizar parques e espaços públicos para garantir a preservação de áreas verdes.

Em sinergia, o aluno da mesma turma Luan Henri Trevizan, 14, sugeriu que os órgãos públicos transformem espaços ociosos, a exemplo de terrenos abandonados, em parques. “É uma contribuição para o meio ambiente e opção de lazer para a população”, explicou.

O concurso literário é patrocinado pelo Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá, e conta com apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;