Economia Titulo
Vicunha demite 400 trabalhadores no Ceará
Por Do Diário OnLine
02/06/2001 | 13:54
Compartilhar notícia


A Vicunha, maior indústria têxtil do Ceará, anunciou na sexta-feira a demissão de 400 funcionários devido à crise energética, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias em Fiação e Tecelagem (Sindtêxtil).

De acordo com a Sindtêxtil, a direção do grupo afirmou que não tem como manter o mesmo quadro de funcionários apresentando quede na produção.

O diretor do Sindicato das Indústrias Têxteis do Ceará, Ivan Bezerra Filho, afirmou que se o Nordeste tiver que economizar energia, não restará outra alternativa a não ser demissões.

A escolha dos funcionários a serem demitidos foram aleatórias, atingindo mulheres grávidas e trabalhadores com mais de 40 anos, que terão dificuldades para encontrar outra vaga no mercado de trabalho.

O grupo vai realizar uma assembléia na próxima terça-feira, às 15 horas, para tentar reverter a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;