Esportes Titulo
Rússia dá uma surra na Argentina e vence final da Davis por 2 a 1
Por Da AFP
02/12/2006 | 14:16
Compartilhar notícia


Marat Safin e Dmitry Tursunov conseguiram neste sábado o importante segundo ponto dos russos na final da Copa Davis, ao vencer a partida de duplas, contra os argentinos David Nalbandian e Augustín Calleri, em pouco mais de uma hora e meia por 3-0, parciais de 6-2, 6-3 e 6-4.

Um impreciso Nalbandian e um Calleri que tentou de tudo não conseguiram impedir os pontos de saques de Tursunov, nem parar o preciso Safin, que jogou decidido para salvar a honra russa, após a derrota para Nalbandian, no segundo jogo de simples na sexta-feira.

Os russos só necessitaram de meia hora para cada set, em um estádio Olímpico muito mais cheio neste sábado, para levar o terceiro ponto do duelo, e inclinar a balança para seu lado. Um único triunfo no domingo dará o título da Copa Davis de 2006 ao país.

No primeiro set, os russos, com um impressionante saque de Tursunov, logo quebraram o serviço dos argentinos para abrir 3 a 1. Os argentinos salvaram um triplo 'break point', mas os russos, mais voluntariosos, aproveitaram o saque de Safin para impor o 6 a 2.

Repetiram a performance, vontando a quebrar o serviço argentino e sentenciar o 6-3 em menos de meia hora, com o saque inspirado de Safin na segunda parcial.

Os locais não diminuíram o ritmo no último set. Mas, apesar dos problemas de saque dos dois cordobeses, não conseguiram quebrar o serviço dos adversários logo. Nalbandian, desesperado, não conseguia nada e deu de presente a vantagem de 3 a 1 aos russos com uma dupla falta. Um 'ace' de Tursunov deixou as coisas mais difíceis para os argentinos que, à medida que o jogo avançava, ficavam mais nervosos.

A dupla argentina chegou a salvar seu saque e conseguiu virar o set para 4 a 3, mas perdeu o game seguinte e os dois últimos, depois de uma bela jogada de Safin na rede, o que decretou o 6-4 no terceiro set.

Nalbandian, no qual repousam todas as esperanças da Argentina para conquistar sua primeira Copa Davis, acusou o cansaço da véspera mais que Safin, e neste domingo terá um compromisso difícil contra Nikolay Davydenko.

O ídolo do futebol argentino Diego Maradona, reconheceu a superioridade e o domínio dos russos Marat Safin e Dmitry Tursunov.

"Hoje não se podia vencer, o domínio deles era absoluto. Não tivemos nenhuma oportunidade. Sacavam a 205 km/hora e era impossível rebatê-lo", declarou Maradona, que lidera a torcida argentina no estádio Olímpico de Moscou.

"Tanto hoje como ontem contra Nalbandian, Safin jogou de forma excepcional. Não víamos a bola passar. Tanta perfeição dá gosto ver", acrescentou.

Nos últimos encontros de simples jogarão Nikolay Davydenko (RUS) x David Nalbandian (ARG) e Marat Safin (RUS) x Juan Ignacio Chela (ARG)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;