Tecnologia Titulo Utilização
Muitos ícones no desktop deixam PC lento? Veja 5 mitos e verdades sobre o uso de computadores
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
19/10/2017 | 15:04
Compartilhar notícia


Desde a criação do primeiro computador, muitos mitos surgiram sobre seu uso, conservação e funcionamento. Novas tecnologias e novos programas são constantemente apresentados ao mercado, deixando os usuários confusos sobre quais ações são mais adequadas para não reduzir a vida útil dos aparelhos. Para descomplicar a vida dos internautas, a DATEN, companhia nacional de PCs e notebooks, destaca alguns mitos e verdades em relação às máquinas. Confira!

Leia mais
Confira a incrível evolução dos computadores
Guia de Compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook
Supercomputador da IBM cria trailer para filme de terror sobre inteligência artificial; veja

Salvar muitos ícones no desktop deixa o PC mais lento
VERDADE – A placa de vídeo é a ferramenta responsável por atualizar as informações constantes na tela do computador. Quanto mais itens ocuparem a área de trabalho, maior será o tempo que o equipamento levará para carregar informações no display. O elevado número de ícones no desktop está diretamente ligado à probabilidade de haver mais programas instalados no PC, ocasionando lentidão.

Deixar o estabilizador ligado prejudica o desempenho da máquina
MITO – Não existem restrições ou problemas em deixar o estabilizador sempre ligado. O que se deve levar em consideração ao mantê-lo em funcionamento sem interrupção é o consumo de energia. Outro fator a ponderar é que o estabilizador emana calor durante sua operação, portanto, a temperatura do ambiente no qual o equipamento está instalado tende a aumentar.

Manter o PC em modo hibernar em vez de desligá-lo dificulta o funcionamento posterior
MITO – A função de hibernação permite recuperar a atividade do computador com programas e janelas do navegador do ponto em que estava antes. Não há problemas em manter a máquina hibernando e a função também não consome bateria no caso dos notebooks. Um fato que pode ocorrer é a demora do aparelho a retomar as atividades, conforme a quantidade de páginas que estavam em execução. Ainda assim, a função é útil para acessar com facilidade arquivos, documentos e outros itens.

Deixar a bateria descarregar completamente antes de uma nova recarga faz com que aumente o tempo de duração
MITO – Descarregar completamente a bateria para só assim carregar novamente pode encurtar a vida útil do equipamento. A grande parte dos notebooks funciona com baterias de íon-lítio, que possuem grande capacidade de armazenamento de energia e dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga, ou seja, o usuário pode plugar o equipamento ao carregador antes que a bateria chegue ao fim sem problemas.

Forçar o desligamento do PC direto no botão estraga a máquina
VERDADE – Desativar o computador diretamente no botão, sem seguir o processo padrão de desligamento, influencia em seu desempenho. É recomendado desligar subitamente apenas se for necessário limpar a memória RAM ou se a máquina travar. Caso isso aconteça com frequência, é preciso analisar a situação do PC.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;