Cena Política Titulo
Governo busca entender Fábio Lopes
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
12/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A postura do vice-líder do governo na Câmara de Santo André, Fábio Lopes (PPS), ligou sinal de alerta na cúpula do governo andreense de Paulo Serra (PSDB). O popular-socialista partiu para cima de dois secretários – Marcelo Delsir, de Cidadania, e Luiz Zacarias (PTB), vice-prefeito, que ocupa a Pasta de Serviços Urbanos. Interlocutores do tucano querem se reunir com Lopes para entender o que acontece, já que o PPS está contemplado com espaços no governo – a legenda tem o comando da Craisa, por exemplo. Um dos motivos especulados é que Lopes foi preterido recentemente em um evento da Prefeitura na região da Vila Palmares, sua base eleitoral. Neste mesmo evento, Zacarias foi enaltecido.

Visita

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), recebeu na quinta-feira, em seu gabinete, Thaisa Paulino Damo, mulher do empresário Wagner Damo e que fundou o Instituto Ensina. Thaisa tem seu nome ventilado para concorrer a cargos públicos – uma vez que a família Damo está sem nomes para liderar projetos eleitorais –, mas, no encontro, ela assegurou que não tem pretensões políticas.”Fico feliz em ver que a Prefeitura de Mauá tem portas muito abertas para fortalecer o terceiro setor, as entidades sociais. Em tão pouco tempo muito já foi feito nessa área”, disse Thaisa, de acordo com publicação no Facebook.

Repúdio – 1

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) divulgou nota de repúdio à aprovação, em comissão especial na Câmara Federal, de novo fundo para financiar eleições pelo País. Nas contas dos deputados, esse montante vai chegar a R$ 3,6 bilhões, superior ao orçamento do Ministério da Cultura de 2017.

Repúdio – 2

“O Brasil tem hoje mais de 13 milhões de desempregados, que sofrem para pagar suas despesas básicas. A classe empresarial, por sua vez, está cada vez mais massacrada com tanta tributação. Será que os deputados não enxergam que é hora de cortar despesas, assim como todos estamos fazendo?”, diz trecho do manifesto da Acisa.

Capel prefeito

Após nove mandatos consecutivos como vereador de Diadema, Milton Capel (PV) decidiu apostar na eleição do filho, Rodrigo, ao Legislativo local e foi bem-sucedido. Fora dos holofotes, Capel tem dito a aliados que vai colocar seu nome na discussão para sucessão do prefeito Lauro Michels (PV). O favorito do Paço é o vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV).

PSB andreense

Acontece hoje, a partir das 8h, na Câmara de Santo André, o processo de escolha da nova direção do PSB andreense. O presidente da Casa, Almir Cicote, mostrou predisposição em ficar como mandatário da legenda. O partido hoje é dirigido por Donay Neto. A sigla também vai se organizar para disputar o pleito do ano que vem.

Cronograma tucano

O PSDB nacional encaminhou cronograma de eleições internas. A escolha para direção municipal está marcada para setembro. Os dirigentes estaduais serão eleitos em outubro. Já a executiva nacional da legenda será conhecida em dezembro. O grupo nacional deve contar com o prefeito Orlando Morando, de São Bernardo, indicado por João Doria, da Capital. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;