Internacional Titulo
Dupla derrota eleitoral prejudica partido de Kirchner
Da AFP
25/06/2007 | 17:20
Compartilhar notícia


O presidente argentino Néstor Kirchner sofreu uma dupla derrota eleitoral domingo quando a oposição conquistou a prefeitura de Buenos Aires e o governo da província de Tierra del Fuego, na Patagônia. Há quatro meses das eleições presidenciais, estas derrotas soaram como ameaça ao governismo.

O magnata, deputado de direita e presidente do clube de futebol Boca Juniors, Mauricio Macri, foi eleito prefeito de Buenos Aires com 60,96% dos votos no segundo turno contra Daniel Filmus, atual ministro da Educação.

À esperada vitória de Macri se somou à conquista da opositora Fabiana Ríos, social-democrata da ARI (Alternativa para uma República Igualitária) no governo da Tierra del Fuego. Ela derrotou o atual governador da província, peronista e correligionário de Kirchner, Hugo Cóccaro.

 As duas derrotas renovaram o cenário político e deram forças às esperanças de uma oposição desmembrada diante das eleições presidenciais de 28 de outubro. Apesar dos resultados positivos, a direita ainda precisa reunir forças para lutar contra o “kirchnerismo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;