Cultura & Lazer Titulo
Rede TV! demite Clodovil e chama de volta Ofrásia
Do Diário do Grande ABC
17/01/2005 | 14:04
Compartilhar notícia


A turma do Pânico venceu. Na guerra travada na RedeTV! – nos corredores e no ar – entre o Pânico na TV! e Clodovil, o apresentador saiu perdendo, quer dizer, perdeu seu emprego na emissora. A partir desta segunda, o programa do costureiro na Rede TV!, A Casa É Sua, deve ser apresentado pelos seus “serviçais” da atração, a assistente Joana e a empregada Ofrásia (Vida Vlat), lembram-se dela? Vida – que deixou a emissora após se desentender com o apresentador – negociou sua volta na sexta-feira (14), mesmo dia em que o apresentador foi demitido.

Clodovil estava em pé de guerra com os rapazes do Pânico desde o ano passado, e, há alguns meses, viu a renovação de seu contrato – que vence em março – andar na corda bamba. Depois de muitas ameaças no ar de deixar o programa, Clodovil foi demitido oficialmente pela emissora na sexta.

A Rede TV! não explica quais foram os reais motivos para a demissão, alega apenas que ele quebrou cláusulas contratuais. Porém, está claro que a língua afiada do apresentador acabou irritando a direção da casa. O que não é novidade na carreira dele.

As discussões entre Clodovil e a alta cúpula da Rede TV! começaram no final do ano passado. Para tentar conter o apresentador, o programa dele deixou de ser ao vivo e passou a ser editado minutos antes de ir ao ar. Não adiantou nada. Clodovil continuou falando o que queria na gravação e chegou a receber mais de uma advertência da rede por meio de notificação extrajudicial.

Com média de audiência boa – na faixa dos 3 pontos – e faturamento em alta, Clodovil se manteve no A Casa É Sua por dois anos com muita confusão.

Em 2003, comprou briga com a ex-prefeita Marta Suplicy, que lhe valeu um processo. Há dois meses, chamou o dono da Rede Bandeirantes de Televisão, Johnny Saad, de ladrão, no ar. Foi por esse, entre outros motivos, que seu programa deixou de ser ao vivo. Até os donos da Rede TV! Clodovil não poupou. Fez críticas severas a eles em entrevistas e no próprio programa.

Há quem garanta que Clodovil pode voltar para a Globo. Para substituí-lo, a RedeTV! chegou a pensar em Monique Evans. Só vendo para crer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;