Cultura & Lazer Titulo
Elvis Costello volta roqueiro
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
26/10/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


Da última vez que esteve no Brasil, Elvis Costello fez uma apresentação nitidamente jazzista. O ano era 1997 e ele veio como convidado especial da Charles Mingus Band, no extinto Free Jazz Festival. Agora, o artista de múltiplas facetas chega disposto a exibir seu trabalho voltado ao rock, curiosamente no mesmo evento que, oito anos depois, se apresenta mais focado no universo roqueiro e alternativo, e rebatizado como Tim Festival. A chance de ver Costello em São Paulo é única: nesta quarta-feira, às 22h, no Tom Brasil Nações Unidas. Até terça, ainda havia ingressos.

O inglês vem no embalo de uma boa fase, marcada pela realização de shows antológicos, como os que chegaram a durar até três horas, com a participação da cantora country Emmylou Harris. Ela não vem, mas a banda The Imposters tem presença garantida. O baterista Pete Thomas e o baixista Steve Nieve pertenceram ao extinto grupo The Attractions, parceiro do inglês nos primórdios de sua carreira fonográfica. Atualmente, a formação se completa com o baixista Davy Faragher.

Nesta turnê com o The Imposters, Costello tem apresentado clássicos do repertório antigo, como Alison, (What’s so Funny Bout), Peace, Love and Understanding? e Everytime I Write The Book. Se essas canções não são suficientes para ligar criatura ao criador, basta lembrar de She, canção romântica gravada por Costello (versão da original de Charles Aznavour) que se tornou bastante popular por estas paragens ao integrar a trilha sonora do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

Mas quando se questiona sobre Elvis Costello, a resposta é sempre uma surpresa. O artista, que já passou pelo folk, country, new wave e até música erudita, diz pouco se lixar para ser um astro de rock. Também sentencia que só faz o que lhe interessa. Tanto é que, enquanto excursiona com o rock, outro projeto seu está em andamento: a ópera que celebra o bicentenário de nascimento do escritor Hans Christian Andersen, cuja história trata do romance entre o autor de O Patinho Feio e a soprano sueca Jenny Lind.

Elvis Costello – Show, às 22h. No Tom Brasil Nações Unidas – r. Bragança Paulista, 1.281, São Paulo. Tel.: 2163-2000. Ingr.: de R$ 60 a R$ 120.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;