Internacional Titulo
Cientistas fazem novas descobertas sobre vaca louca
Do Diário do Grande ABC
17/03/2000 | 13:23
Compartilhar notícia


Cientistas britânicos anunciaram nesta sexta-feira que elaboraram uma nova análise que permite, pela primeira vez, diagnosticar a nova variante da doença de Creutzfeldt-Jakob, ligada à enfermidade da vaca louca, antes da morte do paciente.

Até agora, o diagnóstico definitivo somente poderia ser estabelecido, depois da realizaçao da biópsia do cérebro depois da morte da pessoa que se supunha sofrer da nova variante da enfermidade de Creutzfeldt-Jakob. Esta variante é a forma humana da encefalites espongiforme bovina, a chamada doença da vaca louca.

Uma nova série de análise permite diagnosticar agora a ``provável' presença da enfermidade, informou o doutor Pat Troop, do ministério britânico da Saúde.

Este avanço terá conseqüências limitadas, visto que até agora nao existe tratamento para esta forma de enfermidade de Creutzfeldt-Jakob.

Atualmente, 12 pessoas vivas sofrem provavelmente dessa doença, enquanto que se espera a confirmaçao do diagnóstico de três pacientes falecidos.

O ministério britânico da saúde levará em conta agora em suas estatísticas os pacientes ``provavelmente' acometidos pela enfermidade, e nao apenas aos falecidos.

Cerca de 52 pessoas morreram na Gra-Bretanha da nova variante da enfermidade desde sua identificaçao, em 1995.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;