Internacional Titulo
Terremoto abala Indonésia
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 14:07
Compartilhar notícia


Um terremoto atingiu o sudeste da Indonésia, provocado pela erupçao do vulcao do monte Lewotobi, nas Ilhas Flores, danificando centenas de casas, escolas e edifícios, segundo divulgou a imprensa neste sábado.

Pelo menos 20 pessoas sofreram pequenos ferimentos durante o tremor de terra, ocorrido na noite de quinta-feira, informou o jornal Jakarta Daily Post. Algumas pessoas sofreram ferimentos ao cair de suas motocicletas no momento do sismo.

Um dos edifícios mais danificados foi o convento de uma ordem de monjas católicas, em Hokeng. Uma das monjas, Eusthocia Manicanata, disse que 25 mil pessoas em 17 aldeias próximo ao monte necessitavam de materiais para reconstruir suas casas.

O jornal Suyara Bangsa informou que centenas de pessoas foram retiradas do local depois da erupçao do vulcao de 1.584 metros de altura, que lançou pedras e cinzas vulcânicas. Foi a primeira erupçao do monte Lewotobi desde 19 de junho de 1904.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;