Política Titulo
Campanhas do 2º turno ganham mais força no ABC
Por Vinícius Casagrande
Da Redaçao
17/10/2000 | 00:56
Compartilhar notícia


  Os candidatos à Prefeitura de Mauá, Oswaldo Dias (PT) e Leonel Damo (PSDB), intensificam esta semana suas campanhas para as eleiçoes do próximo dia 29. O tucano saiu na frente e já está realizando quatro comícios diários, além de diversas caminhadas e reunioes com simpatizantes. O petista também deve adotar uma campanha mais agressiva e intensa a partir de quarta, quando deverá iniciar seu dia às 6h com corpo a corpo com trabalhadores em pontos de ônibus, além de caminhadas e encerrando o dia com dois comícios durante a noite.

Além de um número mais intenso de atividades durante todo o dia, os dois candidatos ainda pretendem contar com o reforço de grandes lideranças de seus partidos. Até o momento, já estiveram presentes no município o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e o senador Eduardo Suplicy (PT), para a campanha petista, além do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, José Aníbal, para a campanha tucana.

Os petistas ainda pretendem levar a Mauá o presidente nacional do partido, José Dirceu, e os deputados federais Aloízio Mercadante, José Genoíno e a vice-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva. "Todos sao muito importantes para nos fortalecer a campanha. A Benedita, por exemplo, pode nos ajudar com os evangélicos", afirmou Dias.

Já os tucanos esperam contar com o apoio do ministro da Saúde, José Serra, do vice-governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do secretário de Relaçoes do Trabalho do Estado, Walter Barelli. "Vou chamar o ministro para um comício no sábado. Ele é importante, pois enfatizo muito a questao da saúde", disse Damo.

Dias também está recebendo um reforço em sua campanha da candidata petista à Prefeitura de Sao Paulo, Marta Suplicy, que tem apresentado em seu programa eleitoral na televisao projetos implementados pela Prefeitura de Mauá.

Os demais diretórios do PT na regiao também deverao reforçar a campanha de Dias e de José de Filippi Júnior, em Diadema. O líder do PT na Câmara de Santo André, vereador Antonio Padre, disse que além dos oito vereadores petistas desta legislatura, os três novos parlamentares eleitos para o próximo mandato vao fazer corpo a corpo nas duas cidades pedindo voto para Filippi Júnior e Dias. "Achamos importante a reconquista da Prefeitura de Diadema onde o PT governou 14 anos e a continuidade do governo em Mauá", afirmou Padre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;