Economia Titulo
Comodoro inaugura loja três vezes maior no Shopping ABC
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/04/2005 | 13:02
Compartilhar notícia


A Comodoro Presentes inaugurou quinta-feira à noite a nova loja da empresa, no Piso Loft do Shopping ABC, em Santo André. Com área de 350 m² de showroom – o triplo da anterior, que funcionava no piso inferior – e investimentos que superam R$ 1 milhão, a Comodoro renasce com 6 mil itens nas prateleiras, divididos em oito departamentos, tendo como objetivo os consumidores das classes A e B. De imediato, foram abertos 12 postos de trabalho, três vezes o número da antiga porta.

A loja chega com inéditas linhas de cama, mesa e banho, além de artigos para cozinha. A gerência decidiu lançar também serviços inéditos para atrair novos clientes. Serão oferecidos, por exemplo, cursos gratuitos de culinária e listas de casamento on-line, no site da empresa.

Segundo o proprietário, Didier Aron, os planos de expansão não se limitam ao Shopping ABC. “Vamos inaugurar uma loja como esta por ano, em shoppings, a partir de 2006. E para este ano queremos inaugurar duas novas lojas: uma na região e outra em São Paulo”, diz Aron. “Ambos os locais, no entanto, ainda estão em fase de negociação.”

Para ampliar o poder de fogo, a Comodoro estuda ainda abrir lojas de rua. “Estamos estudando a viabilidade de começar a atuar também no varejo fora de shoppings. O foco de nossos produtos continuará o mesmo, restrito a clientes que procuram requinte e qualidade, mas as novas lojas podem ampliar a área de ação”, completa Aron.

O gerente comercial da Comodoro Presentes no Shopping ABC, Marcos Machado, aposta que a nova loja irá ampliar o atual valor médio de compras por pessoa de R$ 80 para R$ 160. “Nossas linhas inéditas e marcas de ponta deverão elevar também a quantidade média de produtos vendidos a cada cliente de dois para oito. Assim, sobe também o valor médio”, afirma o gerente.

Loft – O novo andar nasceu como o quarto pavimento de lojas do Shopping ABC com espaços para 15 lojas – em área de 10,9 mil m². O investimento no Piso Loft é superior a R$ 17 milhões. O volume representa o maior investimento aplicado no prédio desde a inauguração em 1987, após fechamento da loja de departamentos do Mappin, quatro anos antes.

O balanço do shopping após a inauguração do Piso Loft aponta que o fluxo de público aumentou 15,2% nos três primeiro meses deste ano em relação ao mesmo período de 2004. As lojas âncora tiveram, segundo o levantamento, crescimento de 59,9% em resultado da inauguração do novo piso, e as lojas satélites cresceram 25,6% em volume de vendas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;