Internacional Titulo
Brasileiros são batizados em Israel
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
02/10/2007 | 09:34
Compartilhar notícia


Um grupo composto por cerca de 700 brasileiros cristãos participou ontem de uma cerimônia de batismo realizada no rio Jordão, em Yardenit,no Norte de Israel. Segundo a Bíblia, foi neste local que Jesus Cristo foi batizado por João Batista.

A cerimônia fez parte da peregrinação do grupo à Terra Sagrada. Muitos fiéis estavam emocionados e choraram durante o batismo.

“Eu senti que uma nova vida estava nascendo dentro de mim” disse Fostenes Souza, 46 anos, de Salvador. “Foi recompensador fazer o mesmo que Jesus fez”, acrescentou.

O rio Jordão está localizado na fronteira entre Israel e a Jordânia e o local atrai milhares de visitantes anualmente. Atualmente estão em Israel fiéis de cerca de 90 países para a comemoração da Festa dos Tabernáculos, que é uma das três datas pregadas pela Bíblia, para peregrinação anual a Jerusalém.

O pastor Milton Ebenezer, que batizou a maioria dos fiéis brasileiros ontem, disse à agência de notícias Associated Press, que o rio possui poderes milagrosos.

“É como um renascimento. Todos os anos, nós vemos pessoas que vêm aqui para serem batizadas. Muitos estão doentes e quando retornam para casa, fazem um check up e descobrem que estão curados.”

De acordo com o pastor,os fiéis brasileiros vieram de diversas cidades do Brasil e são membros de várias igrejas evangélicas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;