Setecidades Titulo
Irmãos são executados no bar em S.Bernardo
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
19/10/2003 | 19:04
Compartilhar notícia


Os irmãos Alessandro e Alex Costa Maria, de 23 e 24 anos respectivamente, foram executados com vários tiros, principalmente na cabeça, dentro de um bar da avenida Conde de São Lourenço, no Jardim Silvina, em São Bernardo, por volta das 23h de sábado. O primo dos irmãos, Luis Carlos de Jesus Santos, estava sentado na mesma mesa dos rapazes e recebeu um tiro no braço. Uma outra freqüentadora do bar, Adenice Gomes Rocha, 49, foi ferida por um disparo na mão esquerda. Alessandro e Alex morreram a caminho do Pronto-socorro Municipal Central da cidade. As outras duas vítimas foram internadas, operadas e liberadas domingo à tarde.

Os tiros que feriram Santos e Adenice foram, provavelmente, acidentais, pois, segundo a polícia, os assassinos estavam em busca dos dois irmãos. “Os disparos contra eles foram certeiros, com vários tiros na cabeça, o que indica acerto de contas. Na confusão dentro do bar, as balas acertaram as outras duas vítimas”, disse um policial civil.

Segundo testemunhas, dois homens armados seriam os responsáveis pelo duplo homicídio. Ainda não se sabe como chegaram e como fugiram.

Uma equipe de policiais civis foi ao bar logo após as execuções. Os sobreviventes e os familiares dos dois irmãos serão os primeiros a serem ouvidos no inquérito.

Até a manhã deste domingo, Alex constava como desconhecido, pois estava no bar sem documentos. Porém, o pai, Daniel Maria, 48, o reconheceu no IML (Instituto Médico Legal) de São Bernardo e forneceu o nome no 1º DP da cidade.

Ele não soube dizer o que teria levado seus filhos a serem mortos. “Fiquei sabendo que os assassinos entraram atirando. Não sabemos quem eram e os motivos que tinham para atirar. Os dois sempre freqüentavam o bar e nunca arrumaram confusão Eles foram para lá com o primo. A moça ferida não é conhecida da nossa família”, afirmou.

Daniel Maria, que é auxiliar de limpeza e pai também de uma garota de 25 anos, atualmente na Bahia, disse que os filhos moravam juntos no bairro Montanhão, em São Bernardo. Alessandro estava trabalhando de jardineiro e Alex de ajudante numa metalúrgica da região. Conforme informou o pai, apenas Alex era casado.

Churrasco – Em Mauá, um casal de namorados – o soldador R.S.T., 25 anos, e a doméstica V.A.S., 20 – foi baleado na noite de sábado em uma churrascada na casa de V. A doméstica levou um tiro no peito e seu namorado foi atingido na barriga. Os dois foram levados para o Hospital Nardini. Testemunhas disseram aos policiais militares que o autor do disparo poderia ter sido contratado pelo ex-marido da doméstica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;