Esportes Titulo
Azulão prepara 'chocolate' para técnico Estevam Soares
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
26/03/2005 | 14:58
Compartilhar notícia


Os jogadores do São Caetano esperam presentear Estevam Soares hoje com um chocolate para comemorar sua estréia em casa. Em ritmo de Páscoa, o Azulão recebe, às 18h, no Anacleto Campanella, o frágil Atlético Sorocaba, penúltimo colocado no Campeonato Paulista com dez pontos. Apesar do otimismo, o técnico pede cuidado com o adversário.

"O Sorocaba está numa condição difícil na tabela e precisa somar pontos para não cair. O jogo não vai ser tão fácil assim". Para alcançar a vitória, ele conta pela primeira vez com o fator campo. "É o campo que treinamos, é o apoio da torcida. São fatores positivos e temos de aproveitar esse ambiente a nosso favor", diz.

Sexto colocado com 23 pontos – ao lado do Santo André –, o São Caetano busca o grupo dos cinco primeiros para terminar o Estadual com uma vaga para a próxima Copa do Brasil. Para isso, Estevam dá a receita: "Temos duas partidas importantes em casa (Sorocaba e Portuguesa Santista) e quero os seis pontos. Aparentemente, são jogos fáceis, mas a situação desses times na tabela pode dificultar dentro de campo."

O técnico deixou a preocupação com a defesa de lado e trabalhou duro o ataque. Em pleno feriado, ontem, os atletas acordaram cedo e treinaram no Anacleto em busca do aperfeiçoamento. "É um jogo que precisamos ter tranqüilidade e a posse de bola para chegar à vitória", afirmou Estevam, que foi entendido pelos jogadores. "O Sorocaba deve jogar com 11 atrás. Vai ser preciso paciência. Temos de tocar a bola para criar espaços no campo adversário", diz Anaílson, confirmado como titular.

Apesar dos seis gols sofridos nos últimos dois jogos (União São João e Corinthians), o ataque tem dado conta do recado. Foram cinco gols em Araras e dois no Pacaembu, o suficiente para o São Caetano não perder. "A idéia é conseguir um equilíbrio entre todos os setores. Tomar menos e fazer mais gols", explica Estevam. Os jogadores foram liberados ontem à tarde para aproveitar o feriado de Páscoa com a família. No início da noite, todos já estavam concentrados para enfrentar o Sorocaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;