Setecidades Titulo
CDP-São Bernardo recebe 59 presos
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
12/10/2005 | 07:14
Compartilhar notícia


Inaugurado há dois dias, o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo recebeu terça-feira os primeiros 59 presos. Essa leva de detentos estava abrigada no CDP de Santo André, localizado na Vila Palmares, e foi transferida para a nova carceragem às 14h30 de terça-feira.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária planejou um início de funcionamento agitado para o CDP de São Bernardo, que fica na estrada Yae Massumoto, no bairro Cooperativa – às margens da rodovia dos Imigrantes. A unidade prisional tem 768 vagas e deve abrigar rapidamente 600 presos provisórios de São Bernardo espalhados pela Região Metropolitana. A maioria deles está nos centros de detenção de Santo André, Mauá, Suzano e Itapecerica da Serra.

Os próximos homens detidos em São Bernardo também devem ser levados ao CDP da cidade a partir de agora. Por isso, os primeiros dias da nova carceragem serão preenchidos com transferências constantes, conforme prevê o governo do Estado.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, no entanto, não informa os horários das escoltas de detentos. O órgão alega adotar essa postura para garantir segurança às transferências. Os primeiros 59 detentos a ocupar o CDP de São Bernardo são provisórios, ou seja, respondem presos a processos criminais e ainda não foram julgados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;