Internacional Titulo
Camponeses bolivianos suspendem os bloqueios de estradas
Do Diário do Grande ABC
06/10/2000 | 10:26
Compartilhar notícia


O sindicato camponês da Bolívia anunciou nesta sexta-feira que, após um acordo com o Governo, levantará os bloqueios das estradas do planalto, depois de três semanas de crise social, devido aos protestos dos lavradores, que resultaram em dez mortos.

A assinatura de um documento de acordo entre o Executivo e a poderosa Confederaçao Sindical Unica de Trabalhadores Camponeses da Bolívia (CSUTCB) pode acontecer ainda nesta sexta-feira, depois que seu líder, o indígena Felipe Quispe, consultar seus militantes.

Entretanto, a direçao sindical acredita que dificilmente se mudará a decisao.

Ao término da reuniao Quispe disse que os bloqueios poderao ser levantados depois da assinatura do acordo com o Governo, prevista para às 18h horário local, 19h de Brasília.

Após uma traumática negociaçao que durou cinco dias, o Governo concordou em substituir uma controvertida lei de terras nos próximos 60 dias e a arquivar definitivamente uma lei de águas que estabelecia a cobrança pelo uso de vertentes e mananciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;