Esportes Titulo Bem-estar
Mauá promove torneio para a terceira idade

Evento no Dia Mundial do Idoso contou com a presença do prefeito Donisete Braga (PT) no Ginásio Celso Daniel

Por da Redação
02/10/2015 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, a Prefeitura de Mauá realizou ontem o 1º Torneio Beneficente da Melhor Idade no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. O evento reuniu cerca de 300 pessoas de Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santa Isabel, Guarulhos e São Paulo, que disputaram vôlei adaptado, tranca e dominó, e contou com a presença do prefeito Donisete Braga (PT), que disputa as provas de dez quilômetros do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, promovido pelo Diário.

Além de praticarem esporte, os idosos doaram brinquedos que serão distribuídos a crianças carentes em Mauá no dia 12, data em que é comemorado o Dia das Crianças.

“Hoje (ontem) foi um dia especial. É importante fazer essa reflexão e reconhecer as riquezas que as pessoas produziram para o nosso País. E você cria um processo para que eles (idosos) não se sintam inúteis, podendo interagir e fazer amizades através das atividades”, afirmou Donisete, lembrando que a cidade realiza anualmente os Jomi (Jogos Municipais do Idoso) e também participa dos Jori (Jogos Regionais do Idoso).

“Isso aqui, para nós, é uma grande confraternização. Disputamos, mas nos divertimos mais”, elogiou Eliane Melo, 60 anos, da equipe de vôlei adaptado de Guarulhos.

Em relação à questão física, a Secretaria e Cultura, Esportes e Lazer oferece, gratuitamente, aulas e atividades esportivas para os idosos. O vôlei adaptado é modalidade exclusiva, mas existem inscritos em ginástica e hidroginástica.

Já a Secretaria da Saúde promove o programa Mauá de Bem com a Vida, que está em todas as 23 unidades básicas de saúde da cidade, nos três Caps (Centros de Atenção Psicossocial), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e no Hospital Nardini, com equipe de educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais que desenvolvem atividades físicas e lúdicas, como o artesanato, para incentivar práticas saudáveis e combater e prevenir doenças como depressão, diabetes e hipertensão.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;