Esportes Titulo Circuito Popular de 2015
Diadema será invadida por milhares a partir das 8h de amanhã

Corredores tomarão as ruas da cidade na quinta etapa do Circuito Popular de 2015

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir das 8h de amanhã, milhares de corredores tomarão as ruas de Diadema na realização da quinta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Os participantes dos percursos de caminhada (cinco quilômetros) e corrida (dez quilômetros) precisam se preparar para trajeto desafiador – a subida próxima à Praça Paul Harris é considerada o maior obstáculo.

A prova terá largada na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, na frente da Secretaria de Transportes do município. Os participantes iniciam o percurso em direção à Avenida Piraporinha, mas fazem o retorno na própria Avenida Dr.Ulysses Guimarães. Quem optou pelo trajeto de cinco quilômetros realiza o retorno na Rua Bilac e volta ao ponto de largada.

Quem disputa os dez quilômetros segue até a Avenida Alda e volta na Avenida Dr. Ulysses Guimarães até a Rua Bilac, onde entra à direita e continua pela subida da Rua José Bonifácio até a Praça Paul Harris.

Após o contorno, os participantes viram à direita na Rua Caramuru e depois entram à esquerda na Rua Benedito Pereira Martins, retornando à Avenida Dr. Ulysses Guimarães. De lá, viram à direita na Avenida Deputado Osvaldo Moraes e Silva, de onde vão até a Avenida Dom Pedro I e retornam à Avenida Dr. Ulysses Guimarães para a chegada.

A cada 2,5 quilômetros haverá posto de hidratação. É recomendado que os participantes utilizem protetor solar e boné, já que a previsão é de Sol forte.

O Circuito tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do Shopping Praça da Moça. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.

Shopping oferece cortesia no estacionamento para retirada de kits

Entre 10h e 18h de hoje, os kits pré-prova da etapa de Diadema do Circuito serão distribuídos no segundo piso (Paineira) do Shopping Praça da Moça, à Rua Graciosa, no Centro de Diadema. Aqueles que utilizarem o carro terão cortesia de três horas no estacionamento do local.

Para retirar o kit, composto de camiseta branca, número e chip de cronometragem – item destinados aos que optaram pelo percurso de dez quilômetros – é preciso apresentar documento com foto e comprovante de inscrição. Aqueles que optaram pelo pacote das sete etapas podem imprimir o comprovante no site www.ativo.com.

Na retirada do kit, o participante receberá um voucher, que deve ser apresentado no momento da saída no guichê de validação do tíquete do estacionamento do shopping para receber a gratuidade.

Durante o período, os participantes poderão conhecer as dependências do shopping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;