Esportes Titulo
Com time misto, Botafogo só empata com xará paraibano
Por
02/04/2015 | 00:04
Compartilhar notícia


Ficou tudo igual no jogo dos Botafogos. Em partida disputada em João Pessoa, Botafogo da Paraíba e Botafogo do Rio empataram em 2 a 2 na noite dessa quarta-feira. Rafael Oliveira e Bill marcaram duas vezes cada. Com o resultado, as equipes voltarão a se enfrentar para definir qual avançará para a segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico do Botafogo carioca, René Simões, decidiu preservar alguns jogadores para a partida do fim de semana pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, e assim mandou a campo um time "alternativo". Com muitos reservas, a equipe mista escalada por Simões sentiu a falta de entrosamento - e pagou caro por isso.

Jogando com o apoio da torcida, o Botafogo da Paraíba não se intimidou diante do adversário mais famoso. Trocando bons passes e buscando triangulações, o time da casa chegou com alguma insistência ao ataque no primeiro tempo. E abriu o marcador com justiça.

O placar foi aberto aos 12. Rafael Oliveira - que no último treino antes da partida sentiu a coxa e chegou a ser vetado para o jogo - recebeu passe quase na pequena área após boa jogada de linha de fundo pela direita e desviou de Jefferson.

Foi só a partir daí que o time carioca melhorou. Tomas se aproximou de Murilo e André na frente e o Botafogo carioca começou a pressionar. Só não chegou ao empate no primeiro tempo porque o goleiro Genivaldo, em noite inspirada, salvou em duas oportunidades.

Para a etapa complementar, René Simões resolveu mudar o ataque, sacando a dupla Murilo e André e colocando Jobson e Bill.

A mudança deu certo. No primeiro minuto, Jobson teve uma boa chance pela esquerda, mas chutou em cima de Genivaldo. No minuto seguinte, Bill recebeu na área, girou o corpo e chutou; a bola bateu na mão de Zaqueu e o árbitro assinalou pênalti. Bill foi para a cobrança e empatou a partida.

Aos 6, a dupla voltou a funcionar. Jobson recebeu passe na direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Bill, que do meio da área se atirou na bola para virar o marcador.

A partir daí, o jogo ficou aberto. Nos minutos seguintes, o time carioca teve a chance de ampliar o marcador, mas aos poucos os donos da casa reequilibraram a partida. As entradas de André Cassaco e Airton deram novo fôlego ao time. Até que, aos 30, Rafael Oliveira aproveitou cobrança de escanteio para, de cabeça, buscar o empate e definir o marcador.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-PB 2 X 2 BOTAFOGO

BOTAFOGO-PB - Genivaldo; Gustavo, Mauro, Roberto Dias e Zaqueu; Hercules, Guto, Doda (Bismarck) e Alex Cazumba (Airton); Juninho (André Cassaco) e Rafael Oliveira. Técnico - Marcelo Vilar.

BOTAFOGO - Jefferson; Luis Ricardo, Alisson (Willian Arão), Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Fernandes, Elvis e Tomas; Murilo (Jobson) e André (Bill). Técnico - René Simões.

GOLS - Rafael Oliveira, aos 12 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 2 e aos 6, e Rafael Oliveira, aos 30 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pablo Ramon Pinheiro (RN).

CARTÃO AMARELO - Murilo, Doda, Diego Giaretta, Guto, Willian Arão, Bill, Jefferson e Zaqueu.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;