Política Titulo
Comoção marca adeus ao parlamentar
Nelson Donato
Especial para o Diário
11/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Comoção foi a marca do adeus ao vereador de Santo André Cosmo Rodrigues Cardoso, o Cosmo do Gás (PDT). O parlamentar foi enterrado ontem, no Cemitério Santo André, Vila Humaitá, sob aplausos e lágrimas de parentes, amigos e autoridades. Pelo menos 200 pessoas estiveram no local.

O corpo de Cosmo foi levado da Câmara, onde ocorreu o velório, até o Cemitério Santo André em um carro de Corpo de Bombeiros. Durante meia hora, o caixão do parlamentar permaneceu em espaço reservador à família. Abalada, a viúva Fabiana Pereira Cardoso não deu declarações e alegou estar cansada por conta da gravidez de 3 meses.

Em seguida, o corpo foi transportado até a sepultura. A família se mostrou inconsolável com a morte de Cosmo, que recebeu uma salva de palmas dos cerca de 200 presentes.

Prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), com quem Cosmo negociava ingresso à base governista na Câmara, compareceu ao enterro e afirmou que a situação causou um misto de sentimentos. “É uma grande perda, era um bom homem e sempre defendeu os interesses da periferia. A família está abalada com as circunstâncias do crime. A Prefeitura está à disposição”, comentou o chefe do Executivo, que decretou luto oficial de três dias.

Grana disse acreditar na condução das investigações da Polícia Civil e que os culpados serão punidos. “A polícia está em fase de investigação. Quando os culpados forem identificados, deverão arcar com o que fizeram. Este crime não ficará impune”, assegurou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;