Cena Política Titulo
A homenagem a um ídolo

A história não é recente, mas foi revelada há poucos dias. O vereador de São Bernardo Tião Mateus (PT) queria dar o nome de Luiz Inácio ao filho, que hoje tem 19 anos.

Do Diário do Grande ABC
11/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A história não é recente, mas foi revelada há poucos dias. O vereador de São Bernardo Tião Mateus (PT) queria dar o nome de Luiz Inácio ao filho, que hoje tem 19 anos. Seria uma homenagem ao então presidente do PT, que chegaria à Presidência da República seis anos depois do nascimento. Mas a funcionária do cartório não deixou. “Ela deveria ser de direita e não gostava do PT”, diz Tião. O PT, na época, não tinha tanta popularidade. Era partido mantido, de fato, pelos trabalhadores. Os ideais desde a fundação, no início da década de 1980, estavam inabalados. Conjuntura bem diferente da atual. Mas havia preconceito contra a sigla e contra Lula. Havia desconfiança. Do mercado. Da sociedade. Da cartorária. Contrariado, Tião, que trabalhou em chão de fábrica, teve de alterar seus planos de homenagear Lula. Diante do impasse, achou alternativa. Desta vez não para fazer tributo a alguém da política, mas para ter na família alguém com o nome de um ídolo do esporte, um ídolo de seu time do coração, o São Paulo Futebol Clube. O nome de seu filho, então, foi definido: Raí. O meia tricolor que levou o time às conquistas do bicampeonato da Libertadores e o bicampeonato mundial interclubes (1992 e 1993). Talvez a funcionária do cartório também torcia para a equipe do Morumbi.

Por medo
Em Mauá, o vereador Melão, hoje no PDT, garante que vai permanecer na sigla, apesar dos fortes rumores de que vai para o PPS. O parlamentar tem forte afinidade com o deputado federal Alex Manente (PPS). Mas o que faz o pedetista continuar na legenda é o medo de perder a cadeira por infidelidade partidária, o que já aconteceu na Casa.

Protesto
Grupo de São Bernardo organiza manifesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT), no domingo, às 15h, na Avenida Kennedy. No mesmo dia e um pouco antes haverá protesto com o mesmo objetivo na Avenida Paulista, em São Paulo. Na tarde de domingo também haverá posse dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa. Será que vai dar quórum?

Pedalada
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), participou da pedalada noturna pelas ruas da cidade na segunda-feira. No trajeto de 18 quilômetros, esteve ao lado do vereador Roberto do Proerd (PMDB). “É uma ótima forma de iniciar a semana”, disse o chefe do Executivo. Mas faltaram os equipamentos de segurança (como capacete), não é, prefeito? 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;