Cultura & Lazer Titulo
Cinema na berlinda
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
22/04/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Os amantes do cinema podem curtir hoje, às 20h30, uma palestra do diretor e roteirista David França Mendes, no Espaço Unibanco (Rua Augusta, 1.475. Tel.: 3288-6780). A pauta da conversa é roteiro e os assuntos abordados vão desde a elaboração de idéias, a transcrição para o papel e a distribuição das cenas durante a realização de um filme. Os ingressos custam R$ 14.

A discussão faz parte do projeto Cadeira do Diretor Buchanan’s, que na primeira edição teve a participação do crítico Christian Petermann para falar de trilha sonora com a presença de BiD, que assinou a direção musical do longa Chega de Saudade.

O intuito do projeto é explorar os assuntos que fazem parte da sétima arte. Os eventos ocorrem sempre na última terça-feira do mês.

 Logo depois, tem a exibição da pré-estréia do filme O Sonho de Cassandra, do diretor e roteirista Woody Allen.

AMBIÇÃO

Na história, os irmãos londrinos Terry e Ian (Colin Farrel e Ewan McGreggor) vivem dificuldades financeiras. O primeiro, porque é um jogador sem sorte, o segundo, por ser um jovem sonhador, que se apaixona pela bela atriz Angela Stark (Hayley Atwell) e por adotar um padrão de vida que não corresponde à sua realidade.

A história dos dois começa a mudar com a aparição do tio Howard (Tom Wilkinson), um empresário rico que é metido em negócios escusos.

O tio oferece uma ajuda para os dois sobrinhos, mas com a condição de que eles matem Martin Burns (Phil Davis), um parceiro comercial de Howard que está acusando-o, colocando-o na mira da justiça.

O dilema do filme é o culto exacerbado ao dinheiro e o confronto à moral, que se torna mesquinha e capaz de tudo para a realização do sucesso financeiro.

O longa é o terceiro consecutivo de Allen filmado em Londres. O diretor argumenta que a cidade é perfeita tanto para a maneira como ele gosta de filmar como para o seu temperamento. A previsão de estréia do filme nos cinemas é dia 1º de maio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;