Esportes Titulo
Matonense descarta outro W.O. domingo na Série A-2 do Paulista
Por
19/02/2005 | 17:22
Compartilhar notícia


A Matonense promete estar em campo domingo contra o Oeste, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de perder para o São Bento por W.O., o time de Matão garante ter jogadores suficientes para evitar novo vexame. A equipe ainda treina sob comando de Israel de Jesus e espera ter 11 jogadores em condições legais de entrar em campo.

A confusão em Matão aconteceu por divergências entre o presidente Oberdan Silva e a direção da empresa Futura Esporte, que terceirizou o futebol do clube. A disputa pelo poder gerou vários processos na justiça desportiva.

O W.O., válido pela quarta rodada, ainda deve dar muita dor de cabeça aos responsáveis pelo time de Matão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou sexta-feira que o julgamento do caso será na segunda-feira. O clube está enquadrado nos artigos 203 e 204 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser suspenso de competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol por até dois anos.

Na terça-feira, será julgado o pedido feito pela advogada Daniela Bocchi Gomes para que haja efeito suspensivo da punição imposta aos 26 jogadores da empresa Futura Esporte e ao técnico Israel de Jesus. Eles foram suspensos pela confusão ocorrida na partida contra o Nacional, ainda na segunda rodada. Dependendo do resultado da apelação, entrará em ação a advogada Vera Otero, que fará o pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJD), no Rio de Janeiro.

No mesmo dia, ainda haverá o julgamento dos 11 jogadores do time do presidente Oberdan Silva colocados em campo em situação irregular nas duas primeiras rodadas da Série A-2 do Campeonato Paulista. O time pode ser penalizado com a perda de seis pontos pela suposta inscrição de um jogador amador.

O futuro da Matonense na competição não é nada promissor. Isso sem contar as quatro derrotas sofridas em campo até este momento, o que complica a situação ainda mais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;