Setecidades Titulo
Acusado de chefiar tráfico é preso
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/04/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Acusado de ser o gerente do tráfico de drogas de Capuava, na divisa de Santo André e Mauá, foi preso terça-feira Antônio Expedito de Farias, 43 anos, o Toninho, num barraco da favela do bairro. A captura do suposto traficante se deu após denúncia anônima à Polícia Civil. Junto com o preso, havia seis quilos de maconha, mil papelotes de cocaína e mil de crack, além de balanças, rádios, munição para pistolas e um silenciador.

A polícia já tinha a identificação do suspeito, e terça-feira montou vigilância à paisana para prendê-lo na favela onde atuava.

Quando foi localizado, Toninho estava desarmando e sem drogas, mas portava um molho de chaves. As chaves eram do barraco usado pela boca como depósito de drogas. Todos os itens apreendidos estavam lá dentro.

A delegada-titular do 5º DP de Santo André, Vera Lúcia Pereira Araújo, acredita que a droga embalada lá era encaminhada para outras favelas do Grande ABC. Isso porque os policiais encontraram plásticos de diversas cores e modelos diferentes. “As bocas embalam as drogas com cores diferentes para terem um controle sobre o que é de quem”, explica a delegada.

Toninho responderá pelo crime de tráfico de drogas e pode ficar até 15 anos preso. A polícia encontrou ainda documentos roubados de clientes de bancos em São Caetano. Se for reconhecido, o acusado deve responder também por roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;