Esportes Titulo
Regiao pode ganhar primeiro CT exclusivo para o handebol
Marcelo de Paula
Da Redaçao
24/02/2000 | 00:23
Compartilhar notícia


Sao Bernardo pode ter um centro de treinamento específico para o handebol. A notícia foi dada na noite desta quarta, no Ginásio Poliesportivo, pelo presidente da Confederaçao Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira, durante a apresentaçao da Seleçao Feminina que está na regiao para a realizaçao de testes e treinos físicos, visando a Olimpíada de Sydney.

"Conversamos com o Prefeito Maurício Soares e com o secretário de Esportes, Carlos Maragno, e eles nos solicitaram a apresentaçao de um projeto. A idéia é que a Prefeitura doe o terreno e a Confederaçao construa o centro de treinamento", explicou Oliveira.

A construçao de um centro específico para a modalidade só será possível porque a Confederaçao, desde julho do ano passado, passou a contar com o patrocínio do Poupa Ganha, empresa que, segundo os dirigentes, entraria com a verba necessária para tocar o projeto, que ainda nao tem data definida para começar a ser implantado.

"O centro será simples, sem frescura, mas atenderá nossas necessidades. Haverá alojamentos, ginásio, cozinha, refeitório, salas para fisioterapia, palestra e musculaçao, entre outros. Poderemos preparar jogadores, técnicos e árbitros. O local também possibilitará trazer equipes da Europa para intercâmbio", contou o dirigente.

O técnico da seleçao feminina, Digenal Cerqueira, estava eufórico. "Se isso se transformar em realidade, 50% dos nossos problemas estarao resolvidos. Os outros 50% só com bastante intercâmbio. Hoje dependemos da amizade e da boa vontade dos outros e isso poderá acabar", disse o treinador.

Sao Bernardo foi escolhida para a implantaçao do projeto por ser a cidade onde o handebol está mais desenvolvido e pela proximidade com outros municípios onde a modalidade é considerada forte. Além de Sao Bernardo, Sao Paulo, Sao Caetano, Santo André, Guarulhos, Osasco e Jundiaí possuem grandes equipes, no masculino ou feminino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;