Esportes Titulo
Santo André espera dez mil torcedores na 'final'
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
02/12/2003 | 00:53
Compartilhar notícia


O Santo André quer colocar pelo menos dez mil torcedores na sua final caseira da Série C do Campeonato Brasileiro quarta, às 20h, no estádio Bruno Daniel, contra o Botafogo-PB. A expectativa é do presidente Jairo Livolis, numa estimativa que lembra os melhores momentos da equipe no acesso, como os também 10 mil pagantes diante de Matonense e Ituano, nas finais de 1997, e os cerca de 16 mil torcedores, em 2001, contra o mesmo Ituano.

Livolis admite que "Santo André e torcida não terão outra oportunidade como a de quarta-feira (amanhã) para se unirem em torno de um objetivo", no caso o acesso para a Série B de 2004.

"O jogo com o Botafogo é chave para nós. Não haverá outra chance, até porque se a definição do acesso ficar para o fim de semana, vamos encarar o estádio de Campina Grande com cerca de 35 mil torcedores adversários, como acontece na maioria dos clássicos da Paraíba", afirma o dirigente.

O presidente do Santo André lembrou que, desde a primeira participação do clube na Série C, em 1988, a possibilidade de um acesso nacional nunca foi tão próxima. "O time vive uma situação muito favorável na atual temporada, está perto de subir num Campeonato Brasileiro, e essa oportunidade não pode ser desperdiçada, pois só depende de nós e, por isso, o apoio da torcida será fundamental", diz Livolis.

O empate por 0 a 0 com o Ituano, domingo, no Bruno Daniel, resultado que desagradou a muitos torcedores, manteve, segundo o dirigente, a situação favorável em busca de um lugar na Série B.

"Tínhamos de ter muito cuidado ontem (domingo), pois além de um adversário difícil pela frente, estávamos com meio time pendurado e dois titulares, o nosso goleiro Júlio César e o volante Rodrigo Sá, fora do restante da temporada. Uma derrota poderia significar o fim de nosso trabalho, pois a nossa principal decisão será em casa com o Botafogo", afirma.

Os ingressos para o jogo com a equipe paraibana deverão ser liberados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) às 13h para início das vendas por volta das 15h, nos cinco pontos definidos pelo clube, de acordo com o Estatuto de Defesa do Torcedor: Poliesportivo Jaçatuba, Lojas A Esportiva (shoppings ABC e Metrópole e rua Cel. Oliveira Lima) e Magazine Apolo (av. Utinga, 1.128). A venda prosseguirá nesta quarta, durante o dia, nos mesmos locais, e no posto extra do Bruno Daniel, que funcionará a partir das 10h. Os preços são R$ 4 (adultos) e R$ 2 (mulheres, aposentados, professores da rede pública, estudantes e crianças).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;