Internacional Titulo
Grã-Bretanha deve autorizar milho transgênico
Por Da AFP
19/02/2004 | 09:07
Compartilhar notícia


O governo britânico deve autorizar o cultivo de milho transgênico, apesar da oposição da opinião pública. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira do jornal The Guardian.

O anúncio oficial será realizado na próxima semana, destaca o jornal, indicando que a decisão foi tomada durante uma reunião interministerial realizada há oito dias, com a presença da secretária do Meio Ambiente, Margaret Beckett, e do ministro das Relações Exteriores, Jack Straw.

As pesquisas de opinião revelam que a maioria dos britânicos rejeita os organismos geneticamente modificados (OGM), e várias redes de supermercados do país não vendem tais produtos.

Os participantes da reunião admitiram que a decisão será mal recebida pelo público, mas destacaram que a proibição é "uma solução fácil" e "irracional".

O governo britânico baseou suas conclusões em uma comissão científica que em janeiro passado recomendou a liberação do cultivo do milho transgênico, mas não a de outros OGM, após um amplo estudo.

Em Bruxelas, a Comissão Européia anunciou na quarta-feira que os especialistas do grupo fracassaram em chegar a um acordo para autorizar ou proibir a importação do milho transgênico da gigante americana Monsanto para a União Européia, deixando o expediente nas mãos do Conselho europeu de ministros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;