Esportes Titulo Amistosos
Neymar e Ganso prontos para show
Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
23/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Luiz Fernando Menezes/AE


Neymar e Paulo Henrique Ganso terão grande chance de mostrar hoje, em São Bernardo, que o futebol apático jogado na final do Mundial Interclubes, no Japão, foi apenas acidente de percurso. Os jogadores são as principais estrelas do amistoso beneficente que será disputado a partir das 17h, no Estádio 1º de Maio.

Entre os craques convidados e que confirmaram presença estão Robinho, Lucas, Deco, Bruno César, Dentinho, Fábio Santos, Willians, Devid Braz, além do ex-volante Narciso, vice-campeão brasileiro com o Peixe, em 1995. João Paulo, volante do Santo André, também está confirmado no duelo.

Apesar de não valer absolutamente nada, para os torcedores o amistoso é ótima oportunidade de acompanhar de perto alguns dos maiores ídolos do futebol brasileiro na atualidade. Mesmo com a humilhante goleada sofrida para o Barcelona (4 a 0), na final do Mundial, domingo, o prestígio dos craques do Santos parece não ter diminuído perante os torcedores, já que os 15 mil ingressos colocados à disposição se esgotaram ontem.

Narciso, que organizou o confronto, enalteceu a participações dos torcedores. "As verdadeiras estrelas estarão sentadas nas arquibancadas. São eles que nos ajudam a arrecadar os alimentos que serão doados a quem verdadeiramente precisa", comentou o ex-jogador do Santos, que precisou abandonar a carreira precocemente aos 25 anos, quando descobriu ser portador de leucemia e agora comanda a equipe sub-20 do Corinthians.

Os bilhetes para prestigiar o duelo foram trocados nos últimos dias por alimentos não perecíveis e o montante arrecadado (cerca de 30 toneladas) será doado ao recém-criado Banco de Alimentos de São Bernardo. Os supermercados da cidade que participaram da promoção do evento também devem fazer outras doações, mas o total ainda não foi revelado.

Para evitar aglomerações e filas, os portões do Estádio 1º de Maio serão abertos às 14h. A programação prevê para às 15h partida preliminar com jogo entre Amigos de Édson Boaro, o Abobrão, e de Toninho Carlos. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), torcedor fanático do Santos, também prestigiará o confronto.

 

Jogo preliminar terá veteranos Careca e Serginho Chulapa

Antes da atração principal, importantes jogadores veteranos do futebol brasileiro também disputarão partida amistosa, com início previsto para as 15h, no Estádio 1º de Maio. O confronto foi organizado pelo diretor das categorias de base do São Bernardo, Édson Boaro, o Abobrão, ex-lateral-direito do Corinthians e da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México.

O agora dirigente reuniu velhos companheiros para enfrentar o time montado pelos amigos de Toninho Carlos, ex-jogador de Santos, Internacional, Santo André, Atlético-MG, Portuguesa e que também já vestiu a camisa amarelinhadurante a disputa da Copa América de 1993.

São várias as estrelas que estarão presentes, entre eles os inesquecíveis atacantes Careca e Serginho Chulapa. Estão garantidos também Paulinho McLaren, Wladimir, Juninho Fonseca, João Paulo (ex-Corinthians, Santos e Palmeiras), Rondinelli (ex-Flamengo), Gilberto Costa (ex-Corinthians), entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;