Setecidades Titulo Medula óssea
Mutirão faz 1.726 cadastros de possíveis doadores
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
15/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Em seis horas de coletas no ginásio poliesportivo do Ribeirão Pires Futebol Clube, 1.726 pessoas fizeram cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) - cerca de 2 milhões de doadores constam do sistema, segundo o Ministério da Saúde. O mutirão foi realizado pela segunda vez na cidade pela família de Lucas Guizzardi, 10 anos, que tem leucemia linfóide aguda, tipo de câncer mais comum na infância.

"Agora, é aguardar", afirmou, confiante, a modelista Sizinia Rodrigues Trindade, 34, moradora em Ribeirão Pires, tia de Lucas. Em novembro de 2010, na primeira campanha organizada pela família, 580 pessoas se sensibilizaram com a causa e doaram a medula óssea. Infelizmente, não houve resultado positivo.

Além de Lucas, Isabele de Deus, 3, de Mauá, também está na fila do transplante. Dia 4 de junho, ainda sem local definido na cidade, mutirão será feito para a garotinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;