Esportes Titulo São Caetano
Nairo revela que não vai mais buscar a reeleição no Azulão

Presidente pediu afastamento do cargo máximo do clube para cuidar de si; São Caetano será comandado pelo vice, Roberto Campi

Por Dérek Bittencourt
05/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Mandatário do São Caetano nas três décadas de vida do clube, Nairo Ferreira de Souza não estará mais no comando do Azulão. Isso porque ele protocolaria entre ontem e hoje um pedido de afastamento para cuidar de si, abrindo espaço para o vice, Roberto Campi. Além disso, apesar do mandato até abril, ele não pretende retornar à função e revelou que não tem a intenção em participar do pleito em 2020.

“Estou totalmente cansado de fazer futebol e vou pensar em outras coisas. Serei grande torcedor e incentivador, mas não tenho interesse em voltar ao comando no ano que vem. E se o Bia (apelido de Roberto Campi) quiser ficar (no cargo ao tentar a reeleição), vou apoiar como nunca para ser nosso novo presidente”, disse Nairo.

Ontem pela manhã, sites noticiaram que o dirigente havia renunciado ao cargo, o que tratou de desmentir. “Estou pedindo apenas um afastamento para que o Bia (Roberto Campi) assuma a partir de hoje (ontem) ou amanhã (hoje). Não tem nada de renúncia. Quero descansar um pouco. E vou ficar por trás para ajudar no que for necessário.”

Quem estará ao lado de Roberto Campi no comando das ações do Azulão será o empresário Saul Klein. Segundo Nairo, ele permanece como braço direito do clube. Esteve sempre conosco, desde o início, e permanece. Eu saindo, ele (Klein) vem junto com o Bia e eles continuam dirigindo o futebol profissional do São Caetano”, complementou o dirigente azulino.

Nairo já havia pedido afastamento do comando da parte social do São Caetano em outubro. À época, disse que passaria por tratamento médico. Com a decisão tomada ontem, ele também fica fora da empresa que administrava o futebol azulino.

REAPRESENTAÇÃO
Os jogadores que disputarão o Campeonato Paulista da Série A-2 a partir de janeiro se reapresentaram ontem ao técnico Marcelo Vilar (que segue no comando da equipe). A maior parte do elenco é formada por atletas que conquistaram o título da Copa Paulista, há três semanas, entre eles Alex Reinaldo, Bruno Recife, Calyson, Chumbinho, Douglas Pires, Emerson Santos, Esley, Gleyson, Jean Dias, Junior Alves, Lucas Mendes, Luiz, Max, Mazinho e Sandoval. Há expectativa se o atacante Felipinho, que estava no EC São Bernardo, será utilizado.

A diretoria estuda se parte da pré-temporada será realizada em outro local, como já é prática costumeira do Azulão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;