Esportes Titulo
Santo André já 'respira' Libertadores
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/10/2004 | 11:44
Compartilhar notícia


Restam ainda dois meses e meio para o encerramento de 2004, mas para o Santo André o ano termina na próxima semana. O Ramalhão, campeão da Copa do Brasil e único time brasileiro classificado para a Copa Libertadores da América, aguarda apenas o encerramento da Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) para iniciar os preparativos para 2005, iniciando-se pela definição do número de jogadores, comissão técnica e perfil do grupo que tentará dar ao clube do Grande ABC o título mais importante de sua história.

O encerramento da melhor temporada da vida do Santo André, com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro apesar da perda de 12 pontos no tapetão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e principalmente a conquista da Copa do Brasil, depende apenas da participação do clube na Copa FPF. Na terça-feira enfrenta o União Barbarense, em Mauá, e depois joga no domingo (dia 17), contra o Noroeste, em Bauru.

Oficialmente, os dirigentes não falam sobre os planos para o ano novo. "Vamos esperar o desfecho da Copa FPF. Não queremos tratar de outros assuntos para não desconcentrar o grupo", afirma o gerente de Futebol, Sérgio do Prado. Mas as férias dos jogadores já estão, inclusive, marcadas para dia 18, imediatamente após o último jogo da segunda fase da Copa FPF, e a volta ao batente estimada para dia 20 de novembro, quando já começarão os preparativos para 2005.

Dedimar - O técnico Sérgio Soares ainda não definiu quem será o substituto do zagueiro Dedimar no jogo de terça-feira. O treinador irá realizar um coletivo neste domingo ou na segunda-feira, em Mauá, e, caso Dedimar não possa jogar, o primeiro nome da lista é Robson, que inclusive foi o titular na última partida do Ramalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;